Seu regente é VÊNUS e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 8

Você veio à Terra em busca do relacionamento ideal, aquele que faça você abrir mão de todo seu conhecimento e presença de espírito, um que brinde com todo o paraíso que sua alma imagina. Experimentará nesse caminho bastante frustração, e também o terrível fato de ficar à expensas dos caprichos de pessoas que virarão sua cabeça, sem no entanto lhe oferecer toda a intensidade passional que você, por sua vez, lhes oferecer. Apesar das frustrações, insistirá e se arriscará, até encontrar a pessoa ideal. Ao mesmo tempo, procurará desafios espirituais de todo tipo, para conseguir satisfazer sua curiosidade, e poder assim superar os limites que o resto das pessoas dão por sabidos, e aceitos. Você terá grande capacidade de avaliar corretamente o desejo das pessoas com quem entrar em contato. Poderá depositar uma atenção exagerada no sexo. A verdade é que você possuirá magnetismo suficiente para atrair quem, por ventura, lhe interessar, e não precisaria ficar testando, mas a insegurança é humana, não é? Poderia sim, aprender a aplicar este magnetismo de forma concreta, como ajuda para os negócios. A todo momento, você precisará sentir que tem alguém para compartilhar sua vida com amor, afeto e sensatez.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seu DNA Cósmico é: Sol em CAPRICÓRNIO, Lua em ÁRIES e Ascendente TOURO.

Este é seu código astral, o instrumento cósmico que você possui para criar um ambiente feliz e engrandecer a vida com sua presença. Em você se combinam a inteligência e a criatividade, inclinando sua alma a permanecer sempre atenta, porque mesmo das pequenas coisas da vida cotidiana poderia surgir a oportunidade de fazer algo diferente, atraindo sobre si o olhar do mundo. Você não veio a esta vida para limitar-se aos fatos corriqueiros, você deseja subverter a normalidade impondo o ritmo que você inventar. Nem sempre será possível fazer assim, mas o que vale é a eterna tentativa, não é? Terá você de aprender a orientar-se pela estrela da criatividade sem questioná-la, compreendendo que apesar dela produzir um elevado nível de desentendimentos, todas as encrencas e conflitos são o reflexo do chamado que o universo faz a sua alma para que você sempre reforce sua principal virtude, a criatividade.

Seu signo ascendente é TOURO e seu planeta regente é VÊNUS

Seu ASCENDENTE está no signo de TOURO, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Seu caminho de vida será traçado pela profunda necessidade de ser dona de si mesma, de criar suas próprias opiniões, de experimentar tudo que desejar, e de opor-se a tudo que considerar injusto, o que não será pouco. Tal aspiração de independência irá resultar na criação de intensos e profundos conflitos, o que será bastante estranho para você entender, já que, no fundo, o verdadeiro motivo que a impulsiona à independência é a necessidade de paz e de sossego. Porém, os conflitos serão reais o suficiente para que você não possa fazer de conta que não tem nada a ver com eles. Seu destino resultar em algo bom ou ruim irá depender inteiramente da forma com que você administrar esses conflitos. Essa é a grande experiência de se nascer com o ascendente no signo de TOURO. O lado artístico da natureza será estimulado pela necessidade de administrar os conflitos. Não será necessário que você siga a carreira artística, mas com certeza, em tudo o que você fizer haverá um toque de criatividade. Essa mesma criatividade a tornará sensual e magnética, e terá no sexo uma profunda dimensão de experiência para colocar em jogo a tal da criatividade. Ter filhos, plantar árvores, escrever livros, a criatividade poderá ser física, mental ou emocional. Não importa em que área da vida você se especialize, sempre a criatividade será sua companheira inseparável, e a segura mensageira de você cumprir, ou não, seu destino da melhor maneira possível. Você será dona de si mesma, bastante dogmática e obstinada, não desejando conselhos e nem tolerando as contradições. Eis aqui um ponto gerador de muito conflito, pois, mal ou bem, você existe num universo profundamente contraditório. Será difícil conhecer você, ou prever quais serão suas atitudes ou movimentos. Você demorará para perder a paciência mas, quando o fizer, será difícil apaziguá-la, e será capaz de guardar ressentimentos por muito tempo. As conquistas serão todas feitas com esforço, e o mundo material exercerá uma sedução potente sobre seus desejos. Em geral, será calma e tranqüila, e preferirá tais condições, mas será capaz de grandes paixões e de agir emocionalmente, sendo capaz também de ser extremamente ciumenta e possessiva. Você não ganhará das outras pessoas pela rapidez, mas porque suas idéias persistirão por mais tempo. O tempo é fator importante no destino deste ascendente, porque as melhores coisas virão lentamente e com paciência. Os contratempos se deverão quase todos à exagerada resistência a mudar qualquer coisa. Você será capaz de tirar leite de pedras, e de transformar uma pedra num confortável sofá. Por isso, não devia preocupar-se tanto com o conforto, porque você o construirá onde quer que seja.

Você tem o SOL em CAPRICÓRNIO, este é o seu signo.

Seu SOL está no signo de CAPRICÓRNIO, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Apenas uma coisa é incontestável em você: em pensamentos você sabe muito bem distinguir a diferença entre o que for essencial do que for inútil, ou acessório. Isso faz com que você economize a energia vital de modo a não esgotar-se desnecessariamente. Você é capaz de concentrar-se apenas naquilo que estiver fazendo pela simples razão de que, se o faz, é porque realmente lhe interessa. Não perderá tempo com atividades que considere supérfluas e desnecessárias. Na verdade, você tem uma sensibilidade exagerada, mas também possui mecanismos de defesa tão bem elaborados, que raramente alguém suspeitará algum dia que você possa ser suscetível e delicada. Não é dada a forçar a barra em nenhum sentido; os gestos são sóbrios, o movimento tranqüilo, e terá sempre uma espécie de ar tristonho. A solidão não é nenhuma dificuldade para você, a não ser que você tenha descoberto que relacionar-se também é essencial. De qualquer maneira, não gostará que invadam seu território. Em uma coisa você é muito afortunada; raramente se aborrece consigo mesma. Seu coração incandescente é oculto por trás duma fina camada de gelo sóbrio e circunspecto. É mais do que natural que você seja ambiciosa, porque Capricórnio representa o lugar mais alto a ser atingido durante a passagem pela Terra. As portas estarão constantemente abertas, o que significa que não faltarão nunca oportunidades para atingir a realização de suas ambições. Permita que a ambição guie seus passos e a vida se encarregará de prover com as circunstâncias.

Sua LUA está no signo de ÁRIES.

Sua LUA está no signo de ÁRIES, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é impulsiva e direta no relacionamento com as outras pessoas, o que brinda você com uma certa aparência feroz e dura. Atingir a independência será uma das mais altas prerrogativas de sua vida, porque apenas nesta condição é que você conseguirá sentir-se completamente à vontade. O preço a ser pago poderá ser uma boa dose de solidão, efeito colateral da independência, já que todo relacionamento inclui a dependência. Esta posição lunar inclina à troca de palavras ásperas em discussões e desavenças. Isto acontece porque o tempo entre o pensamento e a palavra dita é muito pequeno no signo de Áries. Na verdade, você é entusiasta e precisa direcionar esta qualidade para ela não se transformar em agressividade. Você conseguirá notoriedade e chegará a ocupar cargos que lhe permitam exercer autoridade sobre outras pessoas. Uma coisa é certa: você abrirá seu próprio caminho na vida, desprezando por vezes o apoio que outras pessoas poderiam oferecer-lhe. Neste aspecto, você será sempre um pouco inesperada para os seus amigos, e provavelmente fará sempre diferente, quando não o contrário, do que eles lhe aconselharem.

SOL em CAPRICÓRNIO e LUA em ÁRIES.

Sua alma tem certeza de que haver algo muito importante que ela precisa fazer, mas passa a maior parte do tempo tentando decifrar essa charada, o que a leva a desenvolver um caráter fechado e arisco. Nem sempre conseguirá saber o que seria isso, mas em todo caso isso conduz sua alma a assumir responsabilidades muito grandes em todos os âmbitos da vida. Você possuirá um vigoroso desejo de estar à frente de tudo. Terá grande determinação, extraordinária independência, porém às vezes com tendências egoístas, o que não será muito notável, dado que é normal o egoísmo determinar os relacionamentos sociais em nossa cultura. Você só entenderá o excesso do egoísmo se enveredar pelos caminhos da espiritualidade. Haverá uma certa inclinação a desenvolver um amor pela música. Sua capacidade de trabalho será grande e poderá executá-lo em grandes empresas ou até na vida pública. Você poderá ser dura, precipitada, com uma natureza indisciplinada, a qual originará problemas com a família e transtornos públicos.

Quem diria!


Preciso urgentemente resgatar minha empolgação, força de vontade, ânimo, inspiração, enfim….seja lá qual for a denominação escolhida, preciso. Urgentemente. O que me sugerem? (bah, nem sei por quê estou perguntando, ninguém frequenta este blog! *risos*)

Hoje passei o dia brincando de vídeos de Natal…nem preciso dizer que deveria estar fazendo outra coisa 😉 Deve ser a TPM…ou não! É fácil culpar a TPM por tudo….

….SE BEM QUE, realmente, a maledetta é **ssssiiiimmmm** absurdamente responsável pela maioria das bizarrices que me acometem. Na maioria das vezes, fico “apenas” desanimada, de péssimo humor, azeda, e trocentas vezes mais agressiva do que costumo ser (o que pode resultar em chiliques gritalhões, ou até se concretizar em atos, digamos, não muito elegantes!!!), e também tenho uma vontade enorme de comer coisas salgadas – MUITO salgadas! Pior que a maioria das mulheres que conheço tem é tara por doces nessa época!!

(a bem da verdade, a maioria das mulheres que conheço mal sofrem os efeitos da TPM – e, justamente por isso, elas costumam da mesma forma que os homens – a saber: “isso é frescura“; “deve ser imaginação sua“; “ah, mas não deve ser tããão ruim assim, não é possível…” – engraçado que, quando recebem uma respostada, ou um soco na cara, tanto eles quanto elas são os primeiros a falar: “Xiiii, deve ser a TPM...” Bem contraditório, não?!? Pois se esse fenômeno é mera imaginação ou frescura ou algo quase imperceptível, como botar a culpa pela rispidez na pobre coitada da TPM??;))

CLARO que humor horrível e agressividade são apenas dois dentre inúmeros sintomas desse raio dessa síndrome…tem também as enxaquecas maravilhosas, o inchaço e as dores excruciantes nas mais diversas partes do corpo, as choradeiras sem motivo (e normalmente embaraçosas, pois costumam vir nas piores horas e de preferência em locais públicos, na frente das pessoas certas ;))

Entrei numa digressão e tanto, hein?? Isso quer dizer que é hora de ir dormir 😉 Ah, mas antes disso, vou deixar o link de um cara (será que os gays se ofendem se chamá-los de “caras”? sempre fico na dúvida…sério, acho que alguém deveria escrever livro de etiqueta sobre gays, lésbicas, trans, queens, etc., assim a gente não corre risco de gafe) que faz umas maquiagens bem legais. Quem me conhece sabe: odeio maquiagem. Nada contra quem usa, mas eu, especificamente, não tenho paciência, nem conhecimento, para me maquiar. Sem contar as objeções que tenho aos atos de alterações estéticas por princípio mesmo, mas nem vou entrar no mérito da questão, senão vou acabar ofendendo alguém, e sem contar que a coisa iria longe…boa noite!

Obs1: meu amigo Braga (o dos sonetos) colocou hoje no Facebook dele um link do Lev Termen tocando o instrumento musical que ele próprio (só podia ser louco, completamente louco, olha isso…) inventou, o teremim…fazia tempo que não ouvia falar disso. Apesar de achar muito interessante (pô, um instrumento tocado no ar?! ah vá!! 😀 muito louco!!!), nunca me convenci de que dava pra tocar música “de verdade” naquele troço, mas aí assisti esse vídeo e…estou quase mudando de opinião, pra variar 😉

Obs2: nunca tinha ouvido falar de distimia…será que sofro dessa praga também??? hahahahahah Depois falam que sou hipocondríaca (e talvez seja mesmo, ué! “estado psíquico em que a pessoa tem crença infundada de se padecer de uma doença grave. Costuma vir associada a um medo irracional da morte, a uma obsessão com sintomas ou defeitos físicos irrelevantes, preocupação e auto-observação constante do corpo e até as vezes, à descrença nos diagnósticos…”)…mas muita coisa bate!!! Leiam:

Mau humor, chatice, birra, implicância, desânimo, prepotência, negativismo sãosintomas de uma doença  chamada distimia. Ela é uma depressão crônica de intensidade moderada. Segundo os psiquiatras, a doença se instala na infância ou na adolescência, mais comumente na adolescência, e pode se manifestar no idoso. O “mala” de hoje, na adolescência tinha muitos amigos, estava de bem com o mundo, era brincalhão, divertido; depois começou a ficar introvertido, quieto, a não achar graça em nada, a se irritar com tudo e com todos. Isso mostra que o problema já tinha se manifestado bem antes, na adolescência. Idosos ranzinzas e mau humorados não têm esse estado de ânimo porque estão na terceira idade, mas sim, segundo os psiquiatras, por algum transtorno psiquiátrico.

As causas da distimia são problemas familiares na infância com pais agressivos, bravos ou distímicos, orfandade muito cedo, separação dos pais, alcoolismo, drogas e aparecem em dois momentos da vida: início precoce, antes dos 21 anos; início tardio, se ocorrer aos 21 mais ou menos. O distúrbio persiste ao longo da vida, se manifesta através de um padrão de comportamento não normal em variadas situações pessoais e sociais e produz prejuízo ou sofrimento pessoal e/ou social e/ou ocupacional“.

E ainda achei em outro site:

Os traços essenciais da distimia são o estado depressivo leve e prolongado, além de outros sintomas comumente presentes. Pelo critério norte americano são necessários dois anos de período contínuo predominantemente depressivo para os adultos e um ano para as crianças sendo que para elas o humor pode ser irritável ao invés de depressivo. Para o diagnóstico da distimia é necessário antes excluir fases de exaltação do humor como a mania ou a hipomania, assim como a depressão maior. Causas externas também anulam o diagnóstico como as depressões causadas por substâncias exógenas. Durante essa fase de dois anos o paciente não deverá ter passado por um período superior a dois meses sem os sintomas depressivos. Para preencher o diagnóstico de depressão os pacientes além do sentimento de tristeza prolongado precisam apresentar dois dos seguintes sintomas:

  • Falta de apetite ou apetite em excesso
  • Insônia ou hipersonia
  • Falta de energia ou fadiga
  • Baixa da auto-estima
  • Dificuldade de concentrar-se ou tomar decisões
  • Sentimento de falta de esperança

Características associadas
Estudos mostram que o sentimento de inadequação e desconforto é muito comum, a generalizada perda de prazer ou interesse também, e o isolamento social manifestado por querer ficar só em casa, sem receber visitas ou atender ao telefone nas fases piores são constantes. Esses pacientes reconhecem sua inconveniência quanto à rejeição social, mas não conseguem controlar. Geralmente os parentes exigem dos pacientes uma mudança positiva, mas isso não é possível para quem está deprimido, não pelas próprias forças. A irritabilidade com tudo e impaciência são sintomas freqüentes e incomodam ao próprio paciente. A capacidade produtiva fica prejudicada bem como a agilidade mental. Assim como na depressão, na distimia também há alteração do apetite, do sono e menos freqüentemente da psicomotricidade.
O fato de uma pessoa ter distimia não impede que ela desenvolva depressão: nesses casos denominamos a ocorrência de depressão dupla e quando acontece o paciente procura muitas vezes pela primeira vez o psiquiatra. Como a distimia não é suficiente para impedir o rendimento, apenas prejudicando-o, as pessoas não costumam ir ao médico, mas quando não conseguem fazer mais nada direito, vão ao médico e descobrem que têm distimia também.
Os pacientes que sofreram de distimia desde a infância ou adolescência tendem a acreditar que esse estado de humor é natural deles, faz parte do seu jeito de ser e por isso não procuram um médico, afinal, conseguem viver quase normalmente.

Os estudos até o momento mostram que o tipo precoce é mais freqüente que o tardio. Por outro lado estudos com pessoas acima de 60 anos de idade mostram que a prevalência da distimia nessa faixa etária é alta, sendo maior nas mulheres. Os homens apresentam uma freqüência de 17,2% de distimia enquanto as mulheres apresentam uma prevalência de 22,9%. Outro estudo também com pessoas acima de 60 anos de idade mostrou que a idade média de início da distimia foi de 55,4 anos de idade e o tempo médio de duração da distimia de 12,5 anos.
A comparação da distimia em pessoas com mais de 60 anos e entre 18 e 59 anos revelou poucas diferenças, os sintomas mais comuns são basicamente os mesmos. Os mais velhos apresentaram mais queixas físicas enquanto os mais novos mais queixas mentais.

Curso
A distimia começa sempre de forma muito gradual, nem um psiquiatra poderá ter certeza se um paciente está ou não adquirindo distimia. O diagnóstico preciso só pode ser feito depois que o problema está instalado. O próprio paciente tem dificuldade para determinar quando seu problema começou, a imprecisão gira em torno de meses a anos. Como na maioria das vezes a distimia começa no início da idade adulta a maioria dos pacientes tende a julgar que seu problema é constitucional, ou seja, faz parte do seu ser e não que possa ser um transtorno mental, tratável. Os estudos e os livros não falam a respeito de remissão espontânea. Isso tanto é devido a poucas pesquisas na área, como a provável não remissão. Por enquanto as informações nos levam a crer que a distimia tenda a permanecer indefinidamente nos pacientes quando não tratada.

Tratamento
Os tratamentos com antidepressivos tricíclicos nunca se mostraram satisfatórios, as novas gerações, no entanto, vem apresentando melhores resultados no uso prolongado. Os relatos mais freqüentes são de sucesso no uso da fluoxetinasertralinaparoxetina e mirtazapina.”

O que fazer?