I’m back, baby!!!!


Nossa, fazia tanto tempo que eu não entrava aqui que sequer me lembrava da senha…hahahhahahah Tive que tentar umas 10 vezes até acertar 😛

Bom, este post será constantemente atualizado. Minha meta, para quem não sabe, é perder uns quilinhos para poder literalmente ficar bem na foto quando eu for casar, no ano que vem. Só que tem um problema…bom, mais do que um 😛 Primeiro que quando estou ansiosa e estressada, como mais. A questão é que não como mais comida. Como mais tralha. E já como tralhas suficientes 😛 Quando estou com TPM, como mais. Estou de TPM durante 1 semana por mês. E estressada/ansiosa, quase diariamente. Então por aí já dá para perceber o tamanho do problema…outro grande problema é que não aceito passar por restrições alimentares – comida é uma das poucas coisas que me dá muito prazer, então me nego veementemente a abrir mão disso. Comendo ou não comendo, vamos todos morrer. E eu morrerei mais feliz comendo tudo que me apetecesse! 🙂 Então pensei em manter minhas tralhas.

No mundo ideal, seria excelente se eu emagrecesse 10 kg., mas no mundo real, se eu perder uns 3 ou 4 já ficarei feliz – e mais bonita quando me olhar no espelho 😉 Como passo número 1 para manter tralhas e diminuir de peso (ou pelo menos deixar de aumentar, conforme vinha acontecendo sistematicamente!!), comecei a realizar atividades físicas. Além das minhas andadas usuais por Uberlândia, introduzi a zumba, duas vezes por semana. Achei pouco e fiquei curiosa para saber como rolava o lance da Pakua, então comecei a fazer arquearia também. Entremeada por algumas aulinhas perdidas de artes marciais. Comecei essas atividades, respectivamente, em maio e junho deste ano. Só que agora a zumba está ameaçada por falta de alunos 😦 O que provavelmente vai me levar a aumentar a frequência da Pakua.

Foi bacana ter retomado algum tipo de exercício, já que mantive meu corpo absolutamente inerte durante quase 8 anos. Estava me sentindo uma senhora idosa de uns 80 anos…agora, já me sinto com 45 *rs* (tenho quase 34, tá :P)

Esta semana tomei a segunda atitude para uma mudança – fazer uma massagem bem gostosa! Quando este pacote acabar, ao todo, terei feito 10 massagens, uma por semana. Quero ver se com isso minha ansiedade/estresse psicológicos diminuem. Sem contar que é fisicamente delicioso, destrava os músculos e tudo o mais 🙂

Há duas semanas, quando voltei de SP, resolvi tomar outra decisão inédita: contar as tralhas que como. Odeio o lance de contar caloria, acho que vira uma neurose absurda…e às vezes nem dá pra contar todas as calorias (quanto tem os 5 reais do prato que peguei no restaurante por quilo??). Entããão, ao invés de ficar vendo caloria, eu resolvi listar todas as tralhas que como. Pela primeira vez na vida. E levei um susto!!!!!! Vejamos…

Semana 1 (de 29 de set. a 05 de out)

– pacote de 200 gramas de M&Ms

– 100 g de sorvete (está fazendo um calor terrível!!)

– metade de um pacote de Sucrilhos (ou seja, 150g de Sucrilhos)

– barra de 300g de chocolate Lindt meio amargo (odeeeeeioooo o amargão 70%!!!!)

Semana 2 (de 06 a 12 de out):

– 1 litro de refrigerante (culpa dos meus alunos!!!)

– 1 pastel (idem!!!)

– 300 g de pipoca

– 1 pacote de Bono (tem 150 g?)

– pacote de 200 gramas de M&Ms

– 1 barra de chocolate Lacta (160g)

– 50g de salgadinho (industrializado, bem porcaria mesmo)

– metade de um pacote de Sucrilhos (ou seja, 150g de Sucrilhos)

SEMANA 3 (de 13 de out até 18, hoje):

– um pacote de balas 7 Belo (200g)

– um pacote de Teens (110g)

– um pacote de Chocookie (60g)

– 100 g de sorvete (está fazendo um calor terrível!!)

– 5 esfihas de carne, 2 kibes pequenos e 1 kibe médio

– 1 barra chocolate Tortuguitas (150g)

– 1 chocolate Milky Way (52g – só por curiosidade, fui ver quantas calorias tem, e pasmem: 230!!!)

…e a semana ainda não acabou, pois são 16:30 e até a noite eu provavemente sentirei vontade de comer mais doce, ainda mais que estou na TPM.

Bueno, depois de fazer esta lista, me surpreendi, confesso. Eu sabia que comia muita tralha, mas ESSA quantidade de tralha?!? Credo! Estou surpresa por não estar gigante, e só gordinha 😛

Semana 1 deu um total de 750g de tralhas; a semana 2 deu absurdos 2kg110g de tralhas, e a semana 3, 822g. Ao todo, consumi, portanto, 6,7kg. de tralha!!! Dá uma média de 2kg e 23g de tralhas!!! É coisa pra caramba, pensa bem…portanto, vou continuar anotando, semana a semana, quanta tralha ando comendo. Agora que já tirei a média dessas 3 semanas, sem me restringir em absolutamente nada do que eu quis, vou tentar diminuir as quantidades aos poucos…conseguindo diminuir 100 ou 200g semanalmente, acho que já vai ser um bom começo. Veremos.

PS – bati meu recorde de peso antes de entrar para a zumba e a arquearia, estava com 65kg. Hoje, pela manhã, me pesei, estava com 62,9 kg.

Deixe um comentário