Nunca se esqueça disso:


Ontem você fez uma senhora oriental anciã chorar.

Minhas profundas desculpas, senhorinha que desceu na estação Conceição. Mesmo! Minha intenção não era essa, juro. Aliás, não tinha intenção alguma, foi algo completamente espontâneo. Não gosto de exibições sentimentais públicas, mas ontem não deu. Não deu para segurar a barra. E eu achava que não haveria problema algum, afinal, não foi a primeira vez…e da outra vez, ninguém se importou. Ninguém veio me perguntar se eu estava bem, muito menos volveu um olhar empático em minha direção. Se bobear, ninguém nem percebeu minhas lágrimas (compaixão pra quê, né!?). Eu não contava que dessa vez alguém notaria minha profunda tristeza (nem o diretamente envolvido notou *rs* No mínimo deve ter achado que se tratava meramente de orgulho ferido…), muito menos choraria em solidariedade. Não queria entristecer uma pessoa boa como a senhora, de verdade…de toda forma, muito obrigada pelo seu gesto, não será esquecido. A senhora não sabe, mas suas lágrimas, que brotaram da tristeza alheia, ajudaram minhas lágrimas.

4 pensamentos sobre “Nunca se esqueça disso:

  1. danielkamykovas disse:

    desculpe a falta de delicadeza e carinho e respeito que eu devo a você. posso te deixar um abraço?

  2. Janus disse:

    como assim, você deve a mim?? claro que pode, adoro abraços, são sempre muito bem-vindos, ainda mais neste momento

  3. […] Nunca se esqueça disso: […]

  4. […] com a perda Não sei lidar com perdas (por isso tento evitá-las a todo custo, inclusive o de não-viver). Nem profissionais, nem de […]

Deixe um comentário

