Pathétique


Pathetique may refer to:

Se o Beethoven pode, por que eu não poderia? E, como sou mais patética que ele, infinitamente mais!, tive que compor um número maior de Pathétiques, claro😉

Editado: DROGA, assim não tem graça, meus poeminhas concretos não ficam formatados aqui nessa porcaria de site, afff…vou ter que recorrer ao expediente dos asteriscos…ugh!

  • Pathétique # 1

 Poeminha do contra concreto

C

**************OXA

R

Não, não é uma rima (pobre)

Nem uma solução (ah, se fosse…)

É a memória

Da sua mão

“Eles passarão…”?

E eu, passarinho?

  • Pathétique numéro due

 *Untitled*

Escreva, Lola, escreva

É o nome de um blog

Trocadilhando com um filme

Mas eu nem corro

E nem escrevo

Não sou a Lola, nenhuma delas

Por que todos acham que sim?

Eu deveria, bem sei

Correr

E deveria

Sobretudo escrever

(então pronto, escrevo sobretudo! Nah, nem gosto dessa peça de roupa…parece palavrão! Exemplo: Credo, você viu aquele cara sobretudo? (como “aquele cara carrancudo”?)

Ou melhor,

Escrever correndo e correr escrevendo

Entretanto, aqui estou

Você me vê

Correndo

Ou escrevendo?

Eu não!

  • Pathétique number trois
*Senza titolo, ma potrebbe essere amor, medo e dor, o anche amor é medo e dor*

*****D

A M O R

**E

(Vai dizer, nem o Antonio Ermírio faz concreto assim! Kkkkkkkk)

  • Pathétique número four

À minha interlocutora

Sabe o que é pior do que conhecer, meio que acidentalmente, um moço?

É descobrir que ele é o Adônis.

Sabe o que é pior que reconhecer que ele é o Adônis?

É reconhecer que ele tem namorada.

Sabe o que é pior que isso?

É não ter ciúme ou inveja.

Sabe o que é bem pior?

É perceber que nada está bem entre eles.

Nem entre nós.

E sabe o que é pior ainda?

É saber.

***

O quê?

Você quer saber o que?

Saber que é Adônis

Por fora e por fora

E, de quebra, por dentro ainda mais.

Ignorance is bliss.

Mas a Katherine Mansfield já escreveu sobre isso.

Então agora me calo, Frida.

Melhor ouvir a Pathétique do Beethoven.

Deixe uma resposta

