Quatro em cada dez usuários acham que transporte coletivo em São Paulo é “ruim” e vai piorar


Ao menos quatro em cada dez moradores da capital paulista e da região metropolitana consideram ruim a qualidade do transporte coletivo e são pouco otimistas em relação à melhoria do sistema para os próximos quatro a cinco anos –é dentro desse prazo que eles acham que vão piorar, por exemplo, os crescentes problemas de lotação.

(…)

Segundo os dados apurados, 41% acham “ruim” a qualidade do transporte coletivo em São Paulo, 18% avaliaram que o serviço é “bom”, e 41% classificaram o serviço como “nem bom, nem ruim”.

A análise compreende etapas qualitativa, com separação dos entrevistados por sexo, rendimento e grau de instrução, e quantitativa. Na média geral, o usuário de transporte coletivo em São Paulo é formado principalmente por mulheres (51%), pessoas de 41 anos, integrantes da classe C (47%) e com ensino primário completo ou fundamental incompleto (39%). A renda familiar média é de R$ 2.070 mensais; a renda pessoal média, de R$ 1.110.

Ao todo, foram feitas 1.333 entrevistas em São Paulo e 1.054 em municípios da região metropolitana nos meses de outubro e novembro do ano passado. Segundo o instituto que coletou os dados, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É o 25º ano que o levantamento é feito.

Segundo os coordenadores do estudo, a queda de percepção de qualidade se deu a níveis mais acentuados entre os usuários de ônibus municipais na capital. É nesse sistema de transporte em que foram mais presentes queixas de lotação, tempo de espera longo e pouca rapidez, em função do trânsito e da falta de mobilidade urbana.

via Quatro em cada dez usuários acham que transporte coletivo em São Paulo é “ruim” e vai piorar – Notícias – UOL Notícias.

Achei pouco e irrealista, sinceramente…QUALQUER um que depende de transporte público diariamente nesta cidade o consideraria ruim (em diveeersos sentidos, inclusive em termos de escassez), para não dizer catastrófico!

Quem não acha é porque:

1- não o utiliza;

2- mora numa região da cidade muito boa, e não periférica;

3- utiliza esporadicamente;

4- utiliza transporte público sobretudo fora dos piores horários e trechos da cidade;

5- só usa metrô, e olhe lá 😛

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s