Isso sim é atitude de ser humano digno da nomenclatura ser humano🙂 Religião alguma nunca, jamais, sob pretexto algum, deve significar intolerância, pois nenhuma delas prega intolerância: pelo contrário!!!! Podem ler os preceitos de qualquer religião (me refiro às religiões de fato, não as de esquina, nascidas anteontem :P) ou de filosofias como Seicho-No-Ie…todas pregam coisas boas a seu próprio modo. Talvez você não concorde com os dogmas de todas, ou mesmo de nenhuma, mas é inegável, até ateus sabem disso (me refiro, claro, aos ateus inteligentes😉, ou seja, aqueles se deram ao trabalho de ao menos ler minimamente partes dos escritos sagrados de algumas religiões). Se existem radicalismos e fanatismos, e se determinadas religiões, em determinadas épocas, não só dão margem ou base “crível” à existência deles e-ou os incentivem, é uma outra questão…

Garagem 720

Agora a noite surgiu na minha timeline essa foto:

"desculpe-nos pela forma como a igreja tratou vcs"

e a legenda: Grupo de cristãos foi à parada gay com cartazes dizendo “desculpe-nos pela forma como a igreja tratou vcs”.
Eu pensei CARAMBA, ELES ESTÃO FAZENDO ISSO CERTO! A gente tá cansado de ver grupos cristãos extremistas lá fora protestando contra tudo (tipo Michael Jackson, Madonna e gays) com insultos grotescos muitas vezes, e isso toma a mídia que ganha mais um argumento pra moldar o cristão fanático e intolerante. E é, a igreja é muitas vezes fanática e intolerante, acho que por isso eu fiquei tão feliz com essa notícia aqui.

Em junho de 2011 rolou mais uma Chicago Pride Parade (tipo uma parada gay da gringa), e um grupo de cristãos colou lá com camisetas escritas “I’m sorry” e cartazes  “I’m sorry the way churches have treated you” (me desculpe pela forma como a igreja tem tratado…

Ver o post original 299 mais palavras

Deixe uma resposta

