Witchblade


Witchblade é uma série de TV baseada em uma história em quadrinhos homônima, estrelada por Yancy Butler no papel da policial Sara Pezzini. Sara Pezzini toma posse de uma espada mágica, a Witchblade, que (segundo a série) foi usada por Joana d’Arc e várias outras heroínas históricas.

História

Armamentos dotados com poderes sobrenaturais viraram lenda ao longo da História. Algumas das antigas escritas celtas conhecidas dissem que um exército de Witchblades , homens e mulheres eram escolhidos em épocas antigas, quando ainda no ventre materno, para seu destino guerreiro. A lenda diz que uma tal Banrighinn, conhecida somente como a senhora da lâmina, ensinou as maneiras antigas de batalha a este exército escolhido, por estar irritada com seu amante, um dos cavaleiros sacerdotais, os homens foram proibidos de segurar a lâmina. De acordo com este conto antigo,de onde informações foram perdidas, uma grande escuridão visitou a terra, e o cavaleiro-sacerdote desapareceu e sua linhagem foi extinta. Uma lenda similar apareceu nas ruínas de Troy, onde a rainha Myrene, primeira usuária conhecida do Witchblade, foi enterrada. Nela, este mesmo exército dos guerreiros é citado como da cidade de Atlantis e que desapareceram junto com a cidade, lendária e de localização incerta.

Sinopse

A série conta a saga de Sara Pezzini, uma detetive de homicídio dos resistente-como-pregos NYPD que entra na possessão do Witchblade, um bracelete com poder sobrenatural, sensível com poderes destrutivos e protetores imensos. A arma tem ligação com várias mulheres ao longo da História, sendo a mais recente Danielle Baptiste. Outras que entraram o contato com o Witchblade incluem Cleopatra e Joana D’Arc. Sara esforça-se para controlar os poderes impressionantes do Witchblade e para afastar aqueles com um interesse nefasto nele, especialmente Kenneth Irons, um inescrupuloso empresário. Igualmente esforça-se para manter uma vida pessoal. O título foi escrito pela maior parte por Christina Z e editado por David Wohl. Houve umas negociações de uma reunião, embora seja controverso se aquela ocorrera. Houve muitos títulos para o seriado, que colocavam o Witchblade com outros formas e poderes. O caráter de Sara Pezzini foi caracterizado igualmente nos cruzamentos com caráteres de outras personagens, incluindo Lara Croft, JLA, o X-Men’ s Wolverine, e o modelo de Star Wars. Witchblade foi adaptado em uma série de televisão moderada bem sucedida em 2001-2002, com Yancy Butler como Sara Pezzini.

O título foi adaptado igualmente em uma série do anime e do mangá em 2004. Os epsódios acontecem em um Japão futurista e onde a heroina usa uma lâmina-bracelete nova, com pouca semelhança com a de Pezzini.

Origem

Por milhares de anos existiu uma arma inteligente, símbolo de poder incrível. Uma luva viva que se transforma com seu portador. O Witchblade: Somente as mulheres da força ímpar, de mente e corpo, podem usar. Seu legado criou uma linhagem sanguinária de guerreiras descendentes de um antigo guerreiro. Joana D’Arc usou a lâmina como fizeram outras grandes mulheres do guerreiro durante toda as guerra. Mas usar o Witchblade é ser seu mestre e seu empregado, como esta arma misteriosa extrai o que precisa e moldadifica o que consegue usar, tranformando a personalidade da possuidora. Agitações em época de crise — durante guerras, fomes e pestes, o Witchblade foi usado para cortar uma área do sangue e dos viscera através dos níveis do mal previamente intransponível. Por décadas pemaneceu desaparecido, mas agora no princípio do século XXI, o Witchblade escolheu um portador novo de seu poder. e sua maldição: Sara Pezzini, uma policial linha dura, de gênio difícil, autosuficiente e cínica.

Ao investigar o assassinato de um amigo da infância, a detetive Sara Pezzini do Departamento de Polícia de Nova York encontra uma luva antiga, que ao colocar em seu pulso e a proteje e lhe dá poderes formidáveis, mudando seu destino. É o Witchblade, uma arma antiga que aumenta seus poderes de percepção e se transforma em uma espada formidável. Com um arsenal de poderes surpreendentes — e uma mente de seus próprios — o Witchblade é uma bênção e uma maldição. Agora Sara deve aprender seus segredos a fim dominar seu mistério antes que o bracelete a domine.

O Mito

As origens do Witchblade, envoltas em mito e especulação, obscurecidos pelo véu da historia. De onde a lâmina veio? Nenhum mortal, que examinou prolongadamente o Witchblade , viveu para contar sobre ele, mas aqueles que tiveram a oportunidade de examinar o bracelete, dizem que está feito de um metal sintetizado, de algum elemento não identificados com os materiais terrestres. Outros dizem que a lâmina foi forjada indubitavelmente de um tipo de ferro encontrado nas armas persas, no Irã antigo. Em Avesta, o livro de oração do Zorastrus, escrito em persa antigo, um tipo de ferro-liga, similar àquele da lâmina, é mencionado. ” Misture ferro com o sol do ouro. Poderia o ouro ligado ou o adulterado para ser… Atear fogo-branco e refrigerado no sangue vinho-escuro, É assim que nasce a lâmina sedenta, nunca dupla.” Mas esta teoria foi questionada por eruditos do Vaticano nos anos 30, que encontraram o trabalho do projeto no bracelete no uso do ferro na região persa anterior a 1000 anos.

Personagens

  • Sara Pezzini: a detetive de homicídio de NYPD Sara Pezzini é uma combinação de inteligência e de beleza de rua. Jurando cumprir a lei, Sara faz qualquer coisa para trazer criminosos a justiça. Quando entra em contato com o Witchblade, a arma antiga agita sua vida e a coloca em seu braço, emprestando seus poderes incomuns que Sara não compreende ainda. Enquanto se esforça para descobrir a verdade sobre seu passado e o legado da arma antiga, Sara encontra fatos que aumentam o mistério do bracelete cada vez mais.
  • Danny Woo: o falecido ex-parceiro de Sara e agora um fantasma, Danny passa a ser o anjo da guarda de Sara. Danny foi morto quando ele e Sara investigavam um gangster famoso e assassino, Tommy Gallo. A Witchblade permite que Sara veja e converse com Danny, que continua a ajudá-la e guia-la do além-túmulo.
  • Jake McCartey: Ex-campeão de surf de West Coast, Jake é agora um detetive de polícia novato e chefiado por Sara. Mesmo com seu estilo descontraído e pouco convencional, para um tira de NY, suas habilidades investigativas são excelentes. Sua admiração para Sara pode se estender além de seu relacionamento profissional.
  • Kenneth Irons: Empresário e excêntrico multimilionário que espalhou boatos para ter sua fortuna com as transações ilegais, Irons possui uma estranha conexão com Witchblade. Um colecionador de arte e de armas antigas, o Witchblade estava em sua coleção, no emprestado a um museu do Midtown, quando Sara o encontrou. Ainda carrega as cicatrizes de sua tentativa falida de usar a arma e é possuído de várias maneiras ainda por seu poder. Irons monitora Sara usando Witchblade porque seu império incorpora diversas indústrias de Vorschlag, que inclui terras, bens imobiliários e desenvolvimento de tecnologia.
  • Ian Nottingham: Inescrupuloso e expert em artes marciais, Nottingham é uma arma letal. Um homem misterioso e onipresente, trabalha para Irons como guarda-costas e faz tudo.Por determinação de Irons, uma de suas missões é monitorar Sara no uso do Witchblade. Sempre próximo quando o Witchblade entra em ação, Nottingham observa e tenta entender o relacionamento de Sara e a lâmina. O que permanece um mistério qual a profundidade de seu relacionamento com Irons.

(this is from Wiki, of course;))

Witchblade is an American comic book series published by Top Cow Productions, an imprint of Image Comics, from 1995 until present. The series was created by Top Cow editors Marc Silvestri and David Wohl, writers Brian Haberlin and Christina Z, and artist Michael Turner.

The series follows Sara Pezzini, a tough-as-nails NYPD homicide detective who comes into possession of the Witchblade, a supernatural, sentient artifact with immense destructive and protective powers. The weapon has bonded with various other women throughout history, the most recent being the series’ former co-lead, Danielle Baptiste. Others who have come into contact with the Witchblade include Cleopatra and Joan of Arc. Sara struggles to hone the awesome powers of the Witchblade and fend off those with a nefarious interest in it, especially entrepreneur Kenneth Irons. She also struggles to maintain a personal life.

There have been many spin-off titles which place the Witchblade in other times and settings. The character of Sara Pezzini was also featured in crossovers with characters from other franchises, including Lara Croft, the Justice League, and the cast of Battle of the Planets.

Witchblade was adapted into a moderately successful television series in 2001–2002, starring Yancy Butler as Sara Pezzini.

The title was also adapted into an anime and an unrelated manga series in 2006. Each takes place in a futuristic Japan and features a new blade-wielder, with little resemblance to Pezzini or to each other, in the role. There have been two soundtracks to the manga series (which had a limited print run).

feature film, currently titled The Witchblade, was scheduled for a 2009 release,[1] but is now set for 2013.

…e por aí vai 🙂

4 pensamentos sobre “Witchblade

  1. Daniela disse:

    alguem sabe o nome daquela musica que o personagem que a Sarah namora canta pra ela no bar? na serie ele diz que a musica conta uma lenda celta irlandesa.

  2. Daniela disse:

    open up your eyers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s